sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Poder das redes sociais na internet

As redes sociais viraram febre nesse mundo globalizado. Temos o orkut, o facebook e o twitter que fazem a cabeça dos brasileiros como em nenhum outro povo.
Infelizmente, como toda novidade, temos o lado positivo e negativo. As vantagens dessas redes são grandes, como por exemplo, você diminuir uma solidão sem precisar sair de casa,fazer novos amigos sem limites geográficos, arrumar novos amores, ver e ser vistos por muitos. Porém, falta aos brasileiros uma prudência no uso dessas ferramentas tão expressivas nos atuais relacionamentos. Essa falta de prudência resulta em enormes exposições pessoais que vão desde divulgações de intimidades, como até golpes financeiros, sequestros, estupros, crimes de pedofilia entre outros.
As redes de relacionamentos são virtuais por isso você nunca sabe realmente que está do outro lado, e a segurança pessoal não pode ser banalizada e fragilizada através de exposições super excessivas através das divulgações de atos e fatos que mostram todos os passos cotidianos do usuário dessas redes.
Há uma grande necessidade de cuidado, tanto no sentido de termos prudência em nossas informações e relacionamentos, como em fiscalizar o que nossas crianças e adolecentes andam acessando.
Que todos que usam as redes sociais sejam responsáveis em seu uso e que se tornem fiscalizadores para que esse benefício não seja utilizado para o mal.
Kellen, Shiley e Vanusa.

Um comentário:

  1. Essas informações são importantes, principalmente no cuidado com as crianças.

    ResponderExcluir